Published on 12/02/2017 9:33 pm
Voc sabe o que Water Transfer Printing?
Também conhecida como Hydro Dipping, a técnica de pintura hidrográfica se tornou moda entre os que curtem automóveis, artes e decoração.
Esta técnica permite moldar qualquer esquema nas peças de automóvel, peças de arte, peças de decoração e o que sua imaginação acolher, de maneira fácil, rápida e prática.
Veja exemplos simples de WTP, aprenda e domine a técnica em poucas horas!
Quando falamos em Hidrografia estamos falando automaticamente de um dos pontos da geografia física no discernimento de bacias hidrográficas da terra (mares, rios, oceanos). Sabe-se que o planeta Terra possui 97% de sua induto composta de água com volume acima de um trilhão de metros cúbicos.
Só a título de curiosidade não estamos falando especificamente de bacias hidrográficas, estes dados são apenas como uma referência informativa para o argumento essencial deste artigo. Vamos esclarecer sobre Water Transfer Printing, uma técnica de estampa identificada por muitos nomes: Water Transfer Printing, impressão por imersão, impressão de transferência de água, transferência de água e imagem, hidro imersão, impressão cúbica e até mesmo adesivagem hidrográfica.
Há uma grande discussão ao uso do nome “Adesivagem Hidrográfica” onde na verdade o que acontece não é uma adesivagem e sim a pintura em si, assume-se que adesivagem permitirá a remoção da película que recobre uma superfície, no WTP isso não acontece uma vez pintada  à peça não há mais como remover a tinta, apenas com tratamento especial do objeto para sua remoção.
O Processo de impressão por imersão é bastante usado para enfeitar acessórios que podem ser submersas em água, estes objetos vão desde peças automotivas como rodas, para-choques, retrovisores, painel, console, quadro de bicicleta e também objetos de decoração dos mais variados.
No dia a dia , também nomeada, pintura hidrográfica 3D se dá quando se prepara a peça a ser mergulhada com um cobertura que servirá de base para a tinta que será revestida.
Feito isso a película com o desenho é posicionada na superfície da água e esta é disolvida com  um revestimento de ativador químico, que fará com o que a tinta solte da película e fique no jeito para se prender a superfície da peça que será imerso.
As ocorrências mais comuns na falha do processo de water transfer printing é a aplicação do ativador de forma incorreta, a aplicação deve decorrer na medida certa, em meio termo.
Como se dá o Curso de Pintura Hidrográfica ?
O Curso de Pintura Hidrográfica da SpaceArts mostra as melhores dicas de como seguir com WTP e ser um especialista de sucedido.
O curso é de elaboração da SpaceArts que é especialista nessa arte há muitos anos, e mostrará todo o sintese passo-a-passo  que é uma das maiores ferramentas de artesanato automotiva e de peças diversas. Para você que não sabe, a SpaceArts é uma das primeiras no segmento de Pintura Hidrográfica automotivo, sendo uma das primeiras a trabalharem com isso no Brasil. Atentando que sempre estão em dia com as novas técnicas da atualidade.
O curso é pela internet e você pode acessa-lo de qualquer ponto e a qualquer instante. E disponibiliza Certificado Digital de Profissional em Pintura Hidrográfica.
No Curso de Water Transfer Printing você conhecerá da história desse procedimento no país e no Mundo, e também saberá tudo que você necessita para iniciar, com técnicas e macetes que permitem trabalhar de sua casa, quais são as peças que são capazes de ser aplicada esta técnica. Assim como todo o atividade de preparação dos objetos. Tais como aplicação, secagem e etc..
0 Comments
Please login to post your comment..
Water Transfer Printing
1