Published on 12/01/2017 2:53 pm
Voc j ouviu falar o que Pintura Hidrogrfica?
Conhecida também como Hydro Dipping, a técnica de pintura hidrográfica se tornou febre entre os que amam automóveis, artes e decoração.
Esta técnica consiste aplicar qualquer diagrama nas peças de carro, obras de arte, peças de decoração e o que sua imaginação consentir, de maneira fácil, eficiente e prática.
Olhe exemplos práticos de Pintura Hidrográfica, aprenda e se torne um profissiconal em poucos minutos!
Quando se diz em WTP estamos falando automaticamente de um dos pontos da geografia física no conhecimento de bacias hidrográficas da terra (mares, rios, oceanos). Sabe-se que o planeta Terra tem 97% de sua formação formada de água com volume acima de um trilhão de metros cúbicos.
Como nós não estamos mencionando oficialmente de bacias hidrográficas, estes dados usamos apenas como uma referência informativa para o ponto primordial deste artigo. Vamos esclarecer sobre Pintura Hidrográfica, uma técnica de estampa identificada por vários termos: Water Transfer Printing, impressão por imersão, impressão de transferência de água, transferência de água e imagem, hidro imersão, impressão cúbica e até mesmo adesivagem hidrográfica.
Há uma grande questão ao uso do termo “Adesivagem Hidrográfica” onde na realidade o que acontece não consiste em uma adesivagem e sim a pintura em si, assume-se que adesivagem consistirá a retirada da película que adere uma superfície, na pintura hidrográfica isso não acontece uma vez pintada  à acessório não há mais como dissociar a tinta, unicamente com técnica especial da peça para sua remoção.
O Processo de impressão por submersão é bastante utilizado para ornamentar peças que permitem mergulho em água, estes acessórios vão desde peças automotivas como rodas, para-choques, retrovisores, painel, console, quadro de bicicleta e também objetos de ornamentação dos mais variados.
No dia a dia , também nomeada, pintura hidrográfica 3D acontece quando se prepara a peça a ser mergulhada com um cobertura que servirá de base para a tinta que será aplicada.
O próximo passo a película com a figura é colocada por cima da água e esta é disolvida com  uma camada de ativador químico, que fará a tinta se desprenda da película e fique pronta para se unir a parte superior do acessório que será imerso.
Uma das causas mais recorrente na falha do processo de pintura hidrográfica é a aplicação do ativador de qualquer forma, a aplicação deve ser na medida correta, nem pouco e nem muito.
Como se dá o Curso de WTP ?
O Curso de Pintura Hidrográfica da SpaceArts ensina as melhores dicas de como seguir com WTP e virar um especialista de sucedido.
O curso é de autoria da SpaceArts que é especialista nessa arte por muitos anos, e abordará todo o conceito passo-a-passo  que é uma movidade de artesanato automotiva e de peças diversas. Para quem não sabe, a SpaceArts é uma das primeiras no nicho de Water Transfer Printing automotivo, sendo a primeira a trabalhar com isso no Brasil. Tendo em vista que sempre se mantém um passo a frente com as novas formas da atualidade.
O curso é online e pode ser acessado de qualquer parte e a qualquer instante. E conta com Certificado Digital de Profissional em Pintura Hidrográfica.
No Curso de Water Transfer Printing você conhecerá da história dessa arte no país e no Mundo, assim como tudo que você precisa no começo, com técnicas e macetes que permitem trabalhar de sua casa, quais são os objetos que podem receber o uso dessa técnica. Depois de todo o processo de organização dos objetos. Tais como aplicação, secagem e etc..
0 Comments
Please login to post your comment..
Water Transfer Printing
1